A Companhia Brasileira de Ballet se destaca no cenário das grandes companhias de dança do país, este reconhecimento, a levou a realizar apresentações ao lado de companhias como o Kirov, Ballet Nacional de Cuba, Visky, e Cuban Classical Ballet de Miami.
A CBB está comemorando doze anos de sua reestréia, sob a direção do professor Jorge Texeira. Durante esse período, orgulhosamente contabilizou seis grandes produções de ballet clássico de repertório e diversas outras montagens compostas por trechos de ballet de repertório, ballet clássico e, ainda, criações neo-clássicas/contemporâneas. Passando por nove estados do país e mais de 30 cidades brasileiras, a Cia. também brilhou em palcos internacionais, quando se apresentou na Argentina, México, Estados Unidos, Suíça, China e Mônaco. No ano de 2012, representou o Brasil no “Karmiel Dance Festival” em Israel, seguindo em tournée por sete cidade daquele país, e ainda na Colômbia, onde apresentou sua versão completa do ballet “O Quebra Nozes”, para um público de mais de 10 mil pessoas, em ambos alcançando grande sucesso de crítica e público.
A Cia. Brasileira de Ballet se destaca no cenário das grandes companhias nacionais, e o sucesso da Cia. pode ser atribuído a sua longa trajetória, a inquestionável qualidade, brilhantismo e técnica dos seus bailarinos, e sem dúvida ao privilégio, de muitas vezes, dançarem ao lado de referências na dança nacional e mundial, como Ana Botafogo, Áurea Hammerly, Cecíla Kerche, Cláudia Motta e Marcelo Misailidis, todos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Marianela Nuñez, Roberta Marques e Thiago Soares, do Royal Ballet, Renata Pavan e Herman Cornejo, do Américan Ballet Theatre , Vitor Luís e Lorena Feijoo, do San Francisco Ballet, Juan Pablo Ledo, do Teatro Colón, Aidos Zakan, do Ballet Teatro Michailov, e Rolando Sarabia numa co-produção do Ballet Don Quixote junto ao The Cuban Classical Ballet of Miami.
A grandeza artística, a seriedade e o profissionalismo da companhia são reconhecidos através dos inúmeros prêmios nacionais e internacionais conquistados e de suas apresentações no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário